Thomas Meunier troca PSG pelo Borussia Dortmund

Thomas Meunier foi oficializado no Borussia Dortmund, esta quinta-feira, terminando uma ligação de quatro épocas com o PSG. O lateral direito é um dos primeiros grandes negócios deste defeso.

Em final de contrato com o PSG, Meunier assinou contrato até 2024 com o Borussia. Esta irá ser a primeira experiência de Meunier na Alemanha, depois de já ter jogado na Bélgica e em França. O atleta de 28 anos disse que o estilo de jogo do Borussia foi determinante para esta escolha:

“O Borussia Dortmund joga exatamente o tipo de futebol que eu pretendo: entusiasmante, autêntico e natural. É um clube conhecido pelos seus adeptos entusiastas, e para ser sincero o ambiente que encontrei no estádio, quando lá fui jogar pelo PSG, influenciou a minha decisão. Sou ambicioso e quero conquistar títulos com o Dortmund, tal como nos clubes anteriores”.

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.