Danilo Pereira na lista de alvos do Arsenal

Médio defensivo internacional português de 28 anos agrada a Mikel Arteta e poderá mudar-se para Londres.

Segundo avança esta sexta-feira a ESPN, o treinador do Arsenal pretende trazer para o seu meio-campo um jogador forte fisicamente, com experiência e espírito de liderança, características que a direção londrina considera que Danilo possui. O clube inglês já havia, inclusivamente, equacionado a sua contratação quando Arsène Wenger ainda se encontrava no comando técnico da equipa.

Outro atleta que os gunners têm no seu radar para reforçar esta posição é Thomas Partey, do Atlético de Madrid, sendo que os colchoneros exigem 50 milhões de euros para abrir mão do ganês. Face ao baixo orçamento de que poderão dispor por não se apurarem para a Liga dos Campeões pelo quarto ano consecutivo (estão atualmente em nono lugar na liga inglesa) e pelas consequências económicas do Coronavírus, este atleta poderá estar fora de alcance e o português apresenta-se como uma hipótese monetariamente mais atrativa.

De acordo com a mesma fonte, apesar de a cláusula de rescisão do portista estar fixada nos 60 milhões de euros, o trinco poderá sair por números a rondar um terço desse valor devido à obrigatoriedade dos azuis e brancos de faturarem 100 milhões para cumprir o fair-play financeiro da UEFA, sendo ainda igualmente afetados pelo covid-19.

Os cerca de 50 mil euros semanais que Danilo aufere no Dragão também não são impeditivos para o Arsenal, que consegue, naturalmente, oferecer-lhe um vencimento superior. O órgão de comunicação americano acrescenta também que o jogador mostra-se recetivo a uma mudança para o futebol inglês.

Assim, o plano dos londrinos passa por começar as negociações quer com o Porto, quer com o seu número 22, mais perto do final da temporada, dado que nesta altura estes já terão uma melhor noção da eventual presença ou ausência das competições europeias e, consequentemente, do rendimento disponível.

 

Fonte da Imagem: Twitter FC Porto

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.