Tyrell Malacia é o último nome a ser apontado como substituto de Alex Telles

O nome de Alex Telles continua a ser frequentemente apontado à saída do FC Porto e por isso têm vindo a surgido vários nomes como possíveis substitutos do lateral-esquerdo brasileiro. O último nome foi o de Tyrell Malacia, defesa do Feyenoord, dos Países Baixos.

Segundo a imprensa holandesa, os dragões estão já interessados no jovem lateral de 20 anos há algum tempo, mais propriamente desde que a turma azul e branca defrontou o Feyenoord nos 16 avos de final da Liga Europa, realizada no passado mês de dezembro.

Nessa eliminatória, o FC Porto foi quem saiu por cima e o defesa holandês deu nas vistas, tanto pela positiva como pela negativa. No dia 12 de dezembro as duas equipas defrontaram-se no estádio do Dragão e o lateral foi titular. Nesse jogo, Malacia fez um autogolo, que ditou o 2-0 para o FC Porto na altura, mas também fez a assistência para o 2-2 apenas sete minutos depois. O jogo viria a acabar com um 3-2 favorável aos dragões.

Ainda de acordo com a imprensa daquele país, observadores do FC Porto vinham sendo presença habitual no Estádio De Kuip, onde joga o Feyenoord, até à interrupção da liga holandesa devido à pandemia de covid-19, sendo o seu principal foco Malacia.

Tyrell Malacia é produto dos escalões de formação do Feyenoord, tendo acabado de cumprir – visto que o campeonato holandês foi cancelado – a sua terceira temporada ao serviço da equipa principal. Em três anos, leva um total 54 jogos e três golos. É ainda internacional em todas as seleções jovens da Holanda (sub-16, sub-17, sub-18, sub-20 e sub-21).

 

Fonte da Imagem: Twitter Feyenoord Rotterdam

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.