Porto e Guimarães ganham força para receber oitavos-de-final da Champions

A UEFA confirmou que a fase final da Liga dos Campeões será jogada em Portugal, mais propriamente em Lisboa, mas com ainda quatro partidas dos oitavos-de-final por realizar, a hipótese de estes se realizarem no Porto e Guimarães vai ganhando cada vez mais força.

Segundo avança este sábado o diário desportivo nacional O Jogo, face ao agravamento dos casos de covid-19 em países como a Alemanha e Espanha, a UEFA estará a estudar a possibilidade de realizar os quatro jogos em falta dos oitavos-de-final da prova milionária num campo neutro.

A isto junta-se o facto de Lisboa também ter tido nos últimos tempos um elevado número de casos, o que fará o estádio do Dragão e o estádio D. Afonso Henriques ganhar força. Contudo, apesar desse aumento na capital portuguesa, a UEFA garantiu esta sexta-feira estar confiante com a realização da fase final da Champions em Lisboa.

De momento, faltam ainda realizar as segundas mãos dos Bayern Munique x Chelsea, Barcelona x Napoli, Juventus x Lyon e Manchester City x Real Madrid, relativos aos oitavos-de-final. Atalanta, PSG e Leipzig já garantiram as suas presenças nos quartos-de-final.

Fonte da Imagem: Twitter FC Porto

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.