Estugarda sobe e Mario Gómez termina a carreira

Desde 1893, o Estugarda é claramente um dos clubes históricos alemães e carimbou este domingo o segundo lugar na segunda divisão alemã e a subida à Bundesliga.

A equipa perdeu 1-3 diante do Darmstadt 98, mas conseguiu ficar em 2º lugar. Em primeiro, ficou o Arminia Bielefeld que se despede assim da 2.Bundesliga com uma vitória caseira por 3-0 frente ao FC Heidenheim 1846.

Quem tem hipóteses de sonhar é o Heidenheim que ficou em 3º lugar e vai disputar o play-off com Werder Bremen.

Para trás fica o Hamburgo, que vai fazer a sua terceira época no segundo escalão. Clube que teve um grande sucesso no início dos anos 80, onde em 1982/83 ganhou a Bundesliga e a Liga dos Campeões, vai tentar assim, na próxima época, voltar ao primeiro escalão.

Esta divisão de 34 jornadas e agora finalizada, fica também marcada pela despedida de Mário Gómez. O mítico internacional alemão (78 jogos e 31 golos) terminava contrato com o Estugarda (clube que o formou) após ter regressado ao clube há três anos.

Mario, deixa o futebol com uma grande carreira: uma Liga dos Campeões, três Bundesligas, duas Taças da Alemanha, duas Supertaças da Alemanha e um campeonato turco (Besiktas). Ao todo foram 669 jogos e 337 golos para o avançado alemão.

 

Fonte da Imagem: Twitter Estugarda

João Estanislau

Com uma licenciatura em Comunicação Empresarial pelo ISCEM e duas pós-graduações em Gestão e Marketing do Desporto pelo INDEG-ISCTE e Director Técnico Desportivo pela a Universidade Europeia, trabalhei recentemente para o jornal online Leonino.pt. Participo ainda no programa Overlappings e Basculações, no canal de Youtube Vamos Falar de Futebol 10, todas as terças-feiras, a partir das 21h00. Sempre ligado ao futebol e à comunicação, pretendo partilhar contigo a minha visão do desporto rei. Fica atento!