Olympiakos sagra-se campeão grego

O Olympiakos, repleto de portugueses, foi este domingo a casa do AEK Atenas, em jogo a contar para a 30ª jornada do campeonato, vencer por 2-1, sagrando-se assim campeão da Grécia. 

A equipa comandada por Pedro Martins foi a primeira a inaugurar o marcador, já no fim da primeira parte, por intermédio de El Arabi, ao minuto 35, e apenas sete minutos depois Camara aumentou a vantagem.

Já na segunda parte, a equipa onde joga Nélson Oliveira e Hélder Lopes conseguiu diminuir a desvantagem, ao minuto 66, por Sergio Araujo, mas não voltou a marcar e não impediu assim a festa da equipa da cidade de Pireu.

Feitas as contas, o Olympiakos soma assim 78 pontos, mais 19 que o segundo classificado, o Paok, comandado por Abel Ferreira. Este é o 45º título de campeão grego do Olympiakos, que já lhe escava há três temporadas.

Além da equipa técnica onde se fala em bom português, os novos campeões gregos contam ainda no seu plantel com os lusos José Sá, Rúben Semedo e Cafú, que contam agora com mais um título no seu palmarés. Também Daniel Podence, que deixou o clube grego rumo ao Wolverhampton em janeiro, sagra-se campeão.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.