Bruno Lage coloca lugar à disposição de Vieira

Luís Filipe Vieira fez uma declaração aos benfiquistas após a derrota no Funchal, contra o Marítimo, por 2-0. O Presidente da SAD do Benfica anunciou que Bruno Lage colocou o seu lugar à disposição. Vieira disse ainda que é o único culpado da má situação do Benfica.

“Presidente, tenho o meu lugar à disposição, não pela minha qualidade, mas porque sinto que ninguém me quer aqui. A partir de amanhã não serei treinador do Benfica”, relatou Luís Filipe Vieira as palavras de Bruno Lage.

O próprio Luís Filipe Vieira não afastou a hipótese de sair. “Nunca na minha vida me verguei. Quando chegar a Lisboa vou tomar uma decisão, falar com a minha família, e espero que a decisão seja a de não vergar”.

O Presidente do Benfica recordou ainda os tempos de Vale e Azevedo, pedindo aos benfiquistas para que o clube não caia “no erro” de se afundar de novo. Disse que “uma derrota não é o desespero de ninguém”. Acrescentou ainda que “para conquistar um bicampeonato tivemos 31 anos, um tri 39 anos, e um tetra nunca tínhamos feito.”

Bruno Lage não marcou presença na conferência de imprensa posterior ao jogo. Porém, fez curtas declarações à Sport TV na flash interview, sublinhando o “apoio de toda a gente”, algo contraditório ao que Vieira disse.

(em atualização)

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.