Red Bull Salzburg é campeão pela 7ª vez consecutiva

Sem surpresas e a duas jornadas do fim, o Red Bull Salzburg foi heptcampeão da Austrian Bundesliga.

Apesar da vitória do Rapid Wien no estádio do Sturm Graz por 2-3 e de se encontrar em 2º lugar, as derrotas com o Salzburg por 0-2 fora e 2-7 em casa, ditavam que em igualdade pontual, o Salzburg seria campeão, estando portanto, fora da corrida, caso o Salzburg ganhasse, remetendo para o Lask Linz a única equipa ainda capaz de ganhar um título de campeão (algo que lhes foge há 55 anos).

O Lask Linz teve um deslize, em casa, frente ao Wolfsberger AC por 0-1 e o campeão em título da cidade de Salzburgo aproveitou da melhor maneira ao bater o Hartberg, na sua casa, por 3-0.

Assim, com o melhor ataque da liga (102 golos) e a segunda melhor defesa (32 golos sofridos; Lask Linz é a melhor com 31) é novamente campeão, ficando a faltar duas jornadas para o fim do play-off de apuramento de campeão que conta já com oito jornadas e que o Red Bull Salzburg lidera com 44 pontos (mais nove que o segundo classificado Rapid Wien com 35), seis vitórias e dois empates.

Já em modo de festejo e para cumprir calendário, o Salzburg vai receber o Sturm Graz na próxima jornada e termina o campeonato diante do Lask Linz.

 

Fonte da Imagem: Twitter Red Bull Salzburg

João Estanislau

Actualmente a frequentar uma Pós-Graduação em Marketing e Gestão do Desporto no INDEG-ISCTE, sou licenciado pelo Instituto Superior de Comunicação Empresarial em precisamente Comunicação Empresarial. Escrever sobre desporto sempre foi uma realidade para mim, nas minhas redes sociais e que pretendo agora partilhar contigo. Fica atento!