Benfica entre o lote de interessados em Angel Gomes, jovem promessa em final de contrato com o Manchester United

Angel Gomes é visto como uma grande promessa do futebol inglês e termina esta terça-feira o seu contrato com o Manchester United. Não existindo perspetivas de se chegar a um acordo para a renovação do seu contrato, têm surgido vários interessados nos seus préstimo, incluindo o Benfica.

Segundo avança esta terça-feira o diário britânico The Independent, o médio criativo luso-inglês terá recusado uma proposta de 25 mil euros, mais bónus, para renovar pelo Manchester United. O motivo passa por este ter em mãos algumas ofertas mais tentadoras tanto a nível financeiro como desportivo. Uma das quais do Chelsea, rival do Manchester United.

No entanto, avança a mesma fonte, esta não é a única equipa interessada em garantir o médio ofensivo de 19 anos que é representado pelo excêntrico agente Pini Zahavi. Além dos blues, Angel Gomes terá também já sido abordado por outros emblemas estrangeiros, nomeadamente pelo Valência, de Espanha, o Hamburgo, da Alemanha, e até o próprio Benfica.

As águias surgem assim entre o lote de alegados interessados em garantir a contratação deste médio, que, não renovando com o Manchester United, poderá assinar a custo zero por qualquer equipa que pretenda.

Apesar de ter escolhido representar a seleção inglesa, onde até já venceu um Mundial sub-17, Angel Gomes tem um passado, e até um presente, ligado a Portugal. O médio de 19 anos é filho de Gil Gomes, antigo avançado de Benfica, SC Braga e Estrela da Amadora que se sagrou campeão do mundo de sub-20 por Portugal, em 1991, e campeão da Europa de sub-16, em 1989. Além disso, é ainda primo de Nani, internacional português que atua no Orlando City, dos EUA.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.