Brian Brobbey, a nova cara do ataque holandês

Na rubrica “Jovem Promessa” desta semana damos-lhe a conhecer um jovem com uma qualidade acima da média. Chama-se Brian Brobbey, tem 18 anos e tem também um futuro muito risonho pela frente.

Com pais guianenses, nasceu na Holanda a 1 de fevereiro de 2002. A verdade é que o futebol já corre na família há algum tempo e os seus irmãos mais velhos também são jogadores profissionais. No entanto, parece que a pérola é mesmo o menino mais promissor

Conhecido como “Brobbeast”, o internacional holandês começou a jogar nas camadas jovens do Ajax e desde cedo destacou-se pela sua estrutura física e fome de golo. Brobbey tem muita força e uma grande qualidade de finalização. As boas prestações do jovem avançado acabam sempre por valer-lhe a subir de escalão não só no seu clube, mas também na seleção. Brobbey foi campeão europeu de sub-17 (2018 e 2019) duas vezes consecutivas pela Holanda, contribuindo com três golos em cada edição.

Foi promovido para a equipa B do Ajax, e no meio de tanta juventude, Brobbey é um dos quatro mais jovens. Estreou-se com 17 anos pela equipa secundária do clube holandês. Esta época soma sete golos em 13 jogos pela equipa B e outros dois golos em cinco jogos pelos juniores.

Segundo o site especialista em valores de mercado, Transfermarkt, Brian Brobbey é avaliado num milhão de euros. No entanto este valor irá subir, e muito, nos próximos anos.

Fonte da imagem: Twitter AFC Ajax

Créditos do vídeo: Youtube AFC Ajax

João Marques

Nasci nos Açores, mais propriamente na Ilha Terceira. Actualmente estou a estudar Ciências da Comunicação na NOVA FCSH. O desporto nasceu comigo e a paixão pelas letras já vem desde tenra idade.