Oficial: Bruno Varela volta para o Benfica

Empréstimo do guarda-redes português de 25 anos chegou ao fim.

O Ajax anunciou esta terça-feira nas suas redes sociais que este é o último dia de Bruno Varela e Ryan Babel (emprestado pelo Galatasaray) no clube.

O jogador trocou Portugal pela Holanda em janeiro de 2019, inicialmente apenas a título de empréstimo até ao final da época passada. Contudo, no último mercado de verão, os campeões holandeses acordaram com as águias o prolongamento da cedência até ao término da presente temporada.

Neste ano e meio em Amesterdão, o guardião registou somente três partidas pelo escalão principal e duas pela equipa B, sendo, por isso, natural o facto de os holandeses não acionarem a sua cláusula de compra, ainda para mais depois de terem contratado Stekelenburg para 2020/21.

Assim, o futuro de Bruno Varela está em aberto, existindo a possibilidade de ficar no Benfica, clube com o qual tem contrato até 2022, ou de rumar a outros destinos quer sob a forma de novo empréstimo, quer de forma definitiva (em abril foi associado ao Besiktas).

No entanto, numa entrevista concedida ao jornal A Bola no mês passado, o português mostrou-se tranquilo em relação a esta situação, afirmando: “Se tiver de ir para outro lugar para evoluir e lutar por um lugar, ficarei contente. Não estou preocupado com isso. Só quero treinar-me, manter a forma. A pandemia vai alterar as datas das transferências, mas não me mói a cabeça. Confio nos meus representantes. Se tomarem a decisão que tenho de voltar ao Benfica, será uma oportunidade. Aí irei lutar pela minha oportunidade e mostrar, todos os dias, a evolução que tive.”

 

Fonte da Imagem: AFC Ajax Twitter

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.