Renato Paiva assume equipa até ser encontrado novo treinador; Pochettino responde hoje

Vivem-se tempos conturbados no Benfica, depois da derrota na Madeira frente ao Marítimo por 2-0 ter ditado que Bruno Lage colocasse o seu lugar à disposição de Luís Filipe Vieira, presidente das águias.

O dirigente máximo encarnado terá mesmo aceite a demissão do técnico, segundo avançou A Bola, e isso leva assim que tenha começado oficialmente a procura por um novo treinador para a sua equipa principal.

O plantel das águias tem um treino marcado para esta terça-feira, às 16h, e a ideia, segundo a informação avançada esta terça-feira pelo diário desportivo nacional Record, é que Renato Paiva, treinador que estava à frente da equipa B, comande a equipa. A única dúvida neste momento é se Bruno Lage ainda terá a sua despedida esta terça-feira a comandar o treino, ou se Renato Paiva assume de imediato os trabalhos.

O objetivo, segundo a mesma fonte, passa por ter o treinador de 50 anos – que conta com 15 ao serviço do Benfica – até que seja encontrado o substituto de Bruno Lage. Assim, deverá mesmo ser Renato Paiva quem irá comandar a equipa no jogo desta sexta-feira frente ao Boavista, a contar para a 30ª jornada do campeonato.

Poccettino dá a resposta

Vários nomes têm vindo a ser apontados ao lugar de Lage nos últimos dias. Desde Luís Castro, Marco Silva ou até mesmo Jorge Jesus, todos eles foram apontados como possibilidades. Contudo, há uma que tem vindo a ganhar força nos últimos dias: Mauricio Pocchettino.

Segundo avança também a edição desta terça-feira do Record, o técnico argentino, que está sem clube depois de ter deixado o comando técnico do Tottenham no ano passado, estará esta terça-feira em conversações com as águias, esperando-se assim uma resposta até ao final do dia.

 

Fonte da Imagem: Twitter Benfica Transfer

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.