Vilafranquense mantém aposta na formação e não deixa escapar os seus talentos

A União Desportiva Vilafranquense mantém a aposta na formação e tem proporcionado uma série de renovações de contrato, com os atletas dos seus escalões.

De salientar o defesa central Francisco Melo que irá cumprir a sexta temporada ao serviço do emblema ribatejano. O atleta de 17 anos é dos mais jovens do plantel e tentará no segundo ano de júnior, ganhar mais minutos e poder potenciar as suas capacidades. Conhecido pela disciplina táctica, no confronto de 1×1 é bastante forte e tem um desarme fácil e assertivo no timing. Com muito boa leitura de jogo, gosta sempre que possível, colocar a equipa a jogar fazendo jus à qualidade do seu passe longo, proporcionando bons momentos de transição aos seus colegas. Sempre que é solicitado para cumprir a posição “6”, também a desempenha com clarividência sendo muito atento nas transições defensivas.

 

O defesa-central de 17 anos é dos mais jovens do plantel

 

No que concerne ao escalão de sub-19 onde os ribatejanos vão integrar as fileiras da primeira divisão nacional pelo segundo ano consecutivo, o clube já contabiliza seis renovações e três promoções vindas dos sub-17.

O plantel liderado por Tiago Mota vai ganhando forma e nesse sentido, na lista de renovações já foram integrados: o guardião André Santos, os defesas José Guerreiro, Ricardo Jaló e Francisco Melo, os médio Valter Dias e Rafael Correia. No que diz respeito aos promovidos do escalão sub 17, o clube já comunicou os nomes dos defesa João Figueiredo, Guilherme Pereira e do médio Pedro Luís.

 

 

Fonte da imagem: página de facebook da União Desportiva Vilafranquense – Futebol SAD

 

 

 

 

 

htccff

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....