Artur Jorge assume o comando técnico do SC Braga

Após a demissão de Custódio, nesta quarta-feira, o SC Braga não perdeu tempo em anunciar Artur Jorge como seu sucessor. O antigo jogador do clube assumia até agora a equipa de juniores, que acabou invicta esta época.

Esta é a quinta mudança no comando técnico dos gverreiros no espaço de um ano – Abel Ferreira, Ricardo Sá Pinto, Rúben Amorim e Custódio também orientaram a equipa principal.

Leia o comunicado do SC Braga:

“O SC Braga informa que o treinador Custódio Castro solicitou a sua saída, com efeitos imediatos, do quadro técnico da equipa principal de futebol. Até final da presente temporada desportiva será promovido o treinador Artur Jorge, antigo jogador do Clube e que acumula já várias épocas nos quadros da formação.

O SC Braga agradece a Custódio o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos meses, enaltecendo também a sua conduta, condizente com o notável percurso que tem tido ao serviço deste Clube.

Artur Jorge, de 48 anos, somou 265 jogos como central ao serviço dos Gverreiros e tem no percurso como treinador um vasto trabalho ao serviço das equipas do SC Braga, tendo em 2019/20 liderado a formação de Sub-19, invicta em todas as fases do Campeonato Nacional.”

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.