Dono do FC Lille avança para a compra da SAD do Boavista

O Boavista FC está a negociar a venda da sua SAD com o proprietário do FC Lille, de França, o empresário hispano-luxemburguês Gerard Lopez.

A informação foi dada pelo próprio departamento de comunicação do clube axadrezado esta terça-feira à noite à agência Lusa. Numa breve nota, o Boavista começa por frisar que “as negociações em curso não têm associação ao Lille“, mas sim com o empresário Gerard Lopez.

“Muito menos está previsto sermos um clube satélite. Existe sim um acordo que prevê a exclusividade negocial da maioria do capital social da SAD com o grupo liderado por Gerard Lopez” nos próximos seis meses, salientam os axadrezados.

A mesma fonte recordou que a possibilidade da entrada de um investidor no capital da SAD já havia sido “exposta e aceite pelos associados” em assembleia geral do Boavista Futebol Clube, “principal acionista da Boavista SAD“.

O Boavista vê com bons olhos a possível aquisição [da SAD] pelo bom trabalho levado a cabo pelo em grupo em questão no Lille. Contudo, a concretizar-se os associados serão auscultados adequadamente“, conclui a nota enviada à agência Lusa.

Gerard Lopez é o proprietário do FC Lille, clube que terminou em quarto lugar nesta edição da Ligue 1 e que conta com os portugueses Renato Sanches, José Fonte, Tiago Djaló e Xeka.

 

Fonte da Imagem: Twitter Boavista FC

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.