FPF suspende Supertaça de 2020

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, através de um comunicado oficial, a suspensão da edição de 2020 da Supertaça Cândido de Oliveira, por ausência de datas para a realização da mesma.

Como a Liga NOS se disputa até 26 de julho, a final da Taça de Portugal se joga a 1 de agosto e a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões (onde irá participar o segundo classificado do campeonato) está marcada para 15 de setembro, a FPF, o FC Porto e o SL Benfica chegaram a acordo para a suspensão desta edição da prova “em nome dos interesses do futebol português”, segundo a Federação.

A Supertaça Cândido de Oliveira foi fundada em 1979 e opõe, todas as temporadas, o campeão nacional ao vencedor da Taça de Portugal. Este ano, o duelo seria entre “águias” e “dragões”. O SL Benfica detém atualmente o título, após ter batido o Sporting CP na final de 2019. O FC Porto é o recordista da prova, tendo ganho 21 das 41 edições já disputadas.

Comunicado na íntegra:

“FPF suspende Supertaça em nome dos interesses do futebol português 

Entendimento entre a Federação Portuguesa de Futebol, FC Porto e SL Benfica.

A Federação Portuguesa de Futebol decidiu suspender a realização do jogo da Supertaça Cândido de Oliveira que seria disputado entre FC Porto e SL Benfica na abertura da época 2020/21.

FPF e os clubes chegaram a um entendimento e acordaram na suspensão do jogo em nome dos interesses do futebol português uma vez que em setembro haverá jogos referentes às competições europeias (Liga dos Campeões e Liga Europa). Aliviar o calendário das equipas portuguesas nessa fase da época é um dos objetivos da decisão tomada em defesa da posição de Portugal no ranking da UEFA”. 

 

Fonte da imagem: FPF

Rui Simão da Costa

Um jovem de 24 anos, natural de Coimbra, reunindo através do jornalismo desportivo, o gosto pela escrita e pelo futebol.