Pochettino terá dado nega ao Benfica e águias já definiram novo alvo

A busca do Benfica por um novo treinador para a equipa principal, depois de Bruno Lage ter colocado o seu lugar à disposição, está para continuar, uma vez que Mauricio Pochettino terá recusado a proposta das águias.

Segundo avança esta quarta-feira o diário desportivo nacional Record, o Benfica tentou convencer o técnico argentino com um projeto para brilhar na Europa, mas o antigo treinador do Tottenham terá recusado, uma vez que pretenderá algo mais atrativo e que lhe dê maiores possibilidades de conquistar títulos relevantes.

A mesma fonte avança que Pochettino estará interessado, por exemplo, numa ida para o Real Madrid, na eventualidade de Zinedine Zidane abandonar o comando técnico dos blancos.

Ainda de acordo com o Record, apesar desta nega por parte de Pochettino, o Benfica já terá definido o seu novo alvo: Unai Emery. Os encarnados vêem no técnico espanhol, que treinou recentemente o Arsenal, uma boa opção e já terão mesmo feito uma primeira sondagem.

A pairar continuam ainda os nomes de Jorge Jesus e Marco Silva, que continuarão na equação caso as primeiras opções falhem. Por agora a equipa permanecerá sob as ordens de Nelson Veríssimo, antigo adjunto de Bruno Lage, que irá orientar a equipa até que seja encontrado um novo treinador.

 

Fonte da Imagem: Twitter Unai Emery

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.