Portugal começa a Liga das Nações onde já foi feliz

A equipa das quinas vai realizar o seu jogo inaugural na Liga das Nações precisamente no estádio onde ganhou a primeira edição da prova.

A 5 de setembro, às 19h45, Portugal  defrontará a Croácia no Estádio do Dragão, naquele que será o primeiro obstáculo à conquista do segundo troféu da competição.

Após o duelo frente à equipa croata, a seleção nacional irá viajar para o norte da Europa, no âmbito da realização do jogo frente à Suécia, tratando-se, assim, de uma jornada dupla. O encontro contra a seleção sueca está marcado para 8 de setembro, apenas três dias depois do atual detentor do título jogar no estádio do FC Porto.

Por fim, em outubro, a seleção liderada por Fernando Santos vai enfrentar a seleção francesa em solo gaulês, recebendo depois a Suécia mais uma vez.

Depois da conquista do título em 2019, numa partida em que venceu a Holanda, Cristiano Ronaldo e companhia voltam a entrar em campo com a ambição de dar mais uma alegria europeia aos adeptos portugueses. Esta caminhada será, então, iniciada em solo português, no palco da segunda maior conquista futebolística da história do nosso país.

 

Fonte da imagem: fcporto.pt