Filipe Pedro é o novo inquilino de Alcochete e assume os sub-23 leoninos

O Sporting CP oficializou esta tarde, a contratação de Filipe Pedro para a liderança técnica do plantel sub-23. O mister de 33 anos, regressa a uma casa que bem conhece até porque, se formou no Sporting como treinador.

Filipe Pedro trouxe com ele, alguns homens com os quais terá mais proximidade: Tiago Farinha (ex-CF Santa Iria) e Pedro Guerreiro (ex-Real SC).

Em palavras aos orgão de comunicação do clube, o novo inquilino de Alcochete adiantou: “Agradeço à Direcção o convite e a aposta que é de grande responsabilidade. Sinto-me feliz por regressar a casa. Formei-me aqui não só como treinador, mas também como homem, durante seis anos, nos quais passei por quase todos os escalões de formação”, salientou ainda: “Uma vez que conheço os cantos à casa, sinto-me adaptado e quero começar já a trabalhar. Tanto eu como a minha equipa técnica estamos preparados para assumir este projecto e cumprir com as expectativas da Direcção, que são também as nossas”.

Filipe Pedro deixou claro que tem a mente na formação de jovens que possam brilhar ao mais alto nível: “Queremos formar atletas e prepará-los para entrar nas equipas acima, seja na B ou na principal, e para que possam competir ao mais alto nível. Obviamente que, nos sub-23, e como acontece em todas as competições nas quais o Sporting CP entra, queremos ganhar, mas o nosso foco passará por formar jogadores”.

Ciente da responsabilidade que acarreta, treinar este escalão leonino, não se coibiu de agradecer a confiança depositada: “Agradeço a oportunidade. É, de facto, um desafio muito grande e queremos corresponder. A nossa grande ambição é potenciar os jogadores para outros patamares e fazer com que eles estejam prontos para corresponder àquilo que é a exigência do alto rendimento”.

 

Fonte da imagem: Site oficial do Sporting CP

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....