José Tavares assume os sub-19 do FC Porto

José Ferreirinha Tavares sucede Manuel Tulipa no comando técnico dos sub-19 do FC Porto. Antes de assumir o plantel júnior dos dragões, esteve três anos e meio a desempenhar a função de coordenador da formação.

O mister tinha propostas para sair para outros emblemas, mas a direcção portista salientou a importância deste na estrutura azul e branca, e tanto o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa como Fernando Gomes (novo vogal da direção para o futebol de formação, fizeram imperar a vontade directiva, mantendo José Tavares no seio do clube.

O nome do novo mister surge no seguimento de uma senda de resultados menos positivos que os juniores portistas alcançaram na época transacta, com um registo pouco habitual, onde ocupavam o penúltimo lugar na fase de apuramento de campeão, sem qualquer vitória alcançada, volvidos quatro jogos.

José Tavares é um homem da casa, tendo ingressado na estrutura do FC Porto em 2010. Nesta década ao serviço dos dragões já treinou o plantel Sub-15, foi observador, adjunto de Luís Castro tanto na equipa B como na principal, treinou ainda a equipa B e actualmente desempenhava a função de coordenador da formação. Melhor que ninguém, conhece a realidade das várias gerações de talentos das fileiras portistas e como tal, será peça chave no sucesso pretendido.

Excepto a alteração nos sub-19, a estrutura da formação irá permanecer tal como ate então, Ricardo Malafaia continua ao comando dos Sub-17, Sérgio Ferreira mantêm-se no escalão Sub-15. António Natal assumirá a coordenação da formação e o recém contratado Daniel Barreira, desempenhará funções no departamento de “scouting”.

 

 

 

Fonte da imagem: Site oficial do FC Porto

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....