Nakajima de regresso aos trabalhos, mas ainda separado do resto do grupo

Passados quase dois meses, a novela Nakajima parece estar muito próxima de ver fumo branco, depois de o jogador japonês ter voltado a pisar os relvados do Olival. A última vez tinha sido a 5 de maio.

A informação foi avançada esta quarta-feira à noite por vários órgãos de comunicação social portugueses. Nakajima terá feito o teste de despistagem ao covid-19 nos últimos dias, sendo que o resultado foi negativo, passando para o próximo passo na reintegração.

Segundo avança o MaisFutebol, o regresso do nipónico já terá acontecido há alguns dias, mas não terá existido qualquer confirmação oficial por parte do departamento de comunicação do FC Porto.

Desde aí, o jogador tem-se vindo a treinar isoladamente no Olival, afastado do restante plantel, mas orientado por um elemento do staff técnico portista, por forma a apurar a sua forma e, posteriormente, voltar aos treinos coletivos no grupo liderado por Sérgio Conceição.

O próximo passado será assim a reintegração junto do restante plantel. Contudo, face ao seu tempo de paragem não se espera que o jogador seja utilizado nos próximos jogos, com vista a recuperar os seus índices físicos. Além disso, há que ter em conta que a reintegração em pleno de Nakajima estará sempre dependente da decisão de Sérgio Conceição, treinador da equipa principal dos dragões.

O jogador de 25 anos tem estado no centro da polémica, depois de no passado dia 5 de maio o mesmo ter decidido não regressar aos treinos com o restante plantel, por forma a resguardar-se em casa para cuidar da esposa e do filho, receando que ambos pudessem ser contagiados com o covid-19.

Desde aí, vários comentários foram feitos sobre esta novela, desde o próprio Sérgio Conceição, que relegou a decisão para a direção do clube, até ao empresário do jogador, Theodoro Fonseca, que na semana passada esclareceu a situação.

No entanto, face à sua situação peculiar, o jogador nunca foi alvo de um processo disciplinar por parte da direção portista, pelo que, na teoria, este poderia sempre requentar os espaços de treino do FC Porto.

Nakajima chegou ao Dragão no início da temporada, a troco de 12 milhões de euros, proveniente do Al-Duhail. Em 2019/20 fez, até ao momento, um total de 28 jogos e um golo de dragão ao peito.

 

Fonte da Imagem: Twitter FC Porto

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.