Oficial: Hakimi assina pelo Inter de Milão

O Real Madrid anunciou esta quinta-feira que chegou a um acordo oficial para a venda do jovem lateral-direiro marroquino Achraf Hakimi ao Inter de Milão.

Num curto comunicado oficial deixado no seu site, os blancos anunciaram a transferência e agradeceram ainda ao defesa por “todos estes anos de dedicação, profissionalismo e comportamento exemplar” desde que chegou à cantera do clube de Madrid em 2006. Conclui ainda desejando “muita sorte” ao jogador “nesta sua nova etapa“.

O Inter oficializou a contratação do defesa instantes depois, confirmando que o mesmo assinou um contrato válido até 2025 pelos nerazzurri. Quanto ao valor da transferência, nenhum dos emblemas confirmou de quanto se tratou, mas a imprensa italiana avança que o negócio foi feito por 40 milhões de euros.

Hakimi fez toda a sua formação no Real Madrid, estreando-se pela equipa principal em 2017/18 pela mão de Zidane. No ano seguinte foi emprestado aos alemães do Borussia Dortmund, onde ficou por duas temporadas. Agora termina a sua ligação aos merengues e ruma oficialmente a Itália.

 

Fonte da Imagem: Twitter Achraf Hakimi

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.