Dortmund recruta jovem de 17 anos por 23 milhões

O nome do jogador é Jude Bellingham. Após uma época a bom nível no Championship (segunda divisão inglesa), o jovem inglês despertou a cobiça dos gigantes alemães já desde Março.

De acordo com o jornal alemão Bild, o Borussia Dortmund terá um acordo com o Birmingham City para uma transferência no valor de 23 milhões.

O acordo inicial com o jogador só poderá ir até 2023, sendo menor de idade. Contudo os alemães tencionam contar com ele durante mais tempo, adicionando uma claúsula de extensão de dois anos, possível de ser ativada quando o atleta atingir a maioridade.

Bellingham poderá ser mais uma opção jovem talentosa para o Dortmund, especialmente considerando a saída iminente de Jadon Sancho, seu compatriota.

 

Fonte da imagem: Twitter Diario de Transferências

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautifull Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.