Sporting quer trazer Danilo de volta a Portugal

Os leões acompanham de muito perto o médio brasileiro há alguns meses com sérias intenções de o contratar, de acordo com o jornal A BOLA, estando neste momento parado pelo término do campeonato francês, onde atua pelo Nice.

Recorde-se que Danilo Barbosa já esteve ao serviço do Braga e do Benfica, sendo comprado pelos arsenalistas em 2014, que os emprestaram às águias em 2016, onde teve uma passagem muito curta. A sua afirmação no campeonato português veio um ano depois, em 2017/2018 ao serviço do Braga, onde o seu alto rendimento lhe valeu uma transferência de 10 milhões para o clube francês.

Na passada temporada, Danilo teve dificuldades em afirmar-se pelo conjunto do sul de França, com apenas 16 jogos disputados no campeonato.

O Sporting vê no atleta uma boa oportunidade de investimento, considerando a sua jovem idade, 24 anos, e a experiência que já tem no campeonato português tal como no estrangeiro. Poderá ser um reforço acessível para o meio-campo de Rúben Amorim em breve, considerando o impacto da pandemia no mercado atual e a sua dispensabilidade no plantel onde se encontra.

 

Fonte da imagem: Twitter Diario de Transferências

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautiful Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.