Agente de Wanderson Maciel confirma contactos do Sporting

Wanderson Maciel, extremo brasileiro de 25 anos que atua no Krasnodar, foi esta segunda-feira apontado ao Sporting pela imprensa russa, tendo o pai e agente do jogador confirmado contactos dos leões.

Wamberto, pai e agente do jogador canarinho, afirmou que “há uma alta probabilidade” do seu filho ser transferido neste mercado de transferências e confirmou que teve “uma reunião com representantes do Sporting que confirmaram seu interesse em Wanderson”, revelou o mesmo ao Sport Express.

Apesar deste interesse, a imprensa daquele país avança que os leões não estão sozinhos na corrida por Wanderson, que terá também despertado o interesse de clubes da Premier League, como é o caso do Everton, treinado por Carlo Ancelloti.

A mesma fonte avança que o clube russo estará disposto a negociar o passe do extremo, mas por um valor a rondar os 10 milhões de euros. Este valor e a concorrência inglesa serão, no entanto, entraves ao interesse do Sporting.

Wanderson Maciel chegou à Rússia em 2017/18, proveniente do RB Salzburg, depois de já ter representado clubes como o Getafe, o Lierse e o Beerschot AC, ambos da Bélgica. Esta época fez, até agora, um total de 24 jogos e dois golos ao serviço do Krasnodar, tendo inclusive defrontado o FC Porto esta temporada, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, na qual os russos viriam a eliminar os dragões.

 

Fonte da Imagem: Twitter De Primeira

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.