Klopp está disposto a doar a sua medalha para premiar jogadores menos utilizados

Jurgen Klopp manifestou o seu descontentamento com o facto de a liga inglesa, apenas contemplar com a medalha de campeão, os jogadores que tenham cumprido no mínimo cinco jogos oficiais. Nesse sentido, o técnico dos “Reds” está disposto a doar sua medalha de campeão da Premier League, para que nenhum dos jogadores que participaram nesta época desportiva, mesmos os que tiveram menos jogos concluídos, fique sem tal prémio.

Klopp fundamentou: “Mesmo que só tenha jogado um jogo, deveria receber uma medalha. Se as pessoas não entenderem a importância de uma equipa para vencer um campeonato, mesmo sendo o segundo guarda-redes e tenha jogado menos jogos, deve receber uma medalha até porque, treina milhões de vezes ao longo de um ano e se não o fizer no mais alto nível, não terá chance de ganhar um campeonato”

A todos esses jogadores do Liverpool o técnico deixa o recado: “Esses jogadores receberão uma medalha de 100%. Eles podem ficar com a minha.”

Segundo a regra estabelecida, alguns dos jovens atletas do Liverpool que participaram em cinco jogos, ficam sem medalha e perante tal cenário, o mister alemão frisou: “Essa não é a solução, a Premier deve mudar essa regra dos cinco jogos.

 

 

Fonte da imagem: Conta oficial do Liverpool FC no Twitter

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....