Conheça os melhores jogadores e treinador da Liga NOS de junho

A Primeira Liga portuguesa divulgou esta terça e quarta-feira os resultados das votações dos treinadores da competição referentes aos melhores jogadores e ao treinador do mês passado.

Graças ao bom registo de três vitórias e dois empates em cinco jogos, Paulo Sérgio, técnico do Portimonense, arrecadou o galardão de melhor treinador da Liga Nos em junho, reunindo 27,78% dos votos. O líder dos algarvios conseguiu assim superar Pepa, do Paços de Ferreira, e Emanuel Ferro, do Sporting.

Com 24,44% dos votos, Helton Leite foi eleito o melhor guarda redes do mês, sendo esta já a terceira vez que o brasileiro vence este prémio na presente temporada (também havia vencido em janeiro e fevereiro). O jogador foi titular nos cinco jogos que o Boavista fez neste mês, ajudando os axadrezados a vencer três destes encontros e ultrapassando o número de votos de Luís Maximiano, do Sporting, e Gonda, do Portimonense.

René Santos, central do Marítimo, venceu o prémio de melhor defesa de junho. Totalista nos cinco encontros que os madeirenses disputaram no mês passado, o brasileiro contribuiu para que os insulares somassem sete pontos e convenceu 11,10% dos treinadores da liga acerca da qualidade das suas exibições, deixando para trás o seu companheiro Zainadine e Fabiano, do Boavista.

O melhor médio do mês da Liga Nos foi Pedro Gonçalves, do Famalicão. O jovem de 22 anos apontou apontou um grande golo frente ao Porto e só esteve ausente no encontro frente ao Braga, por suspensão, ajudando os famalicences a somar sete pontos nos quatro jogos em que figurou. Com 17,78% dos votos, superou Lucas Fernandes, do Portimonense, e Wendel, do Sporting.

No passado mês, graças aos votos de 21,11% dos treinadores, Douglas Tanque foi o melhor avançado do campeonato. O brasileiro fez as redes adversárias abanar quatro vezes nos cinco jogos que o Paços de Ferreira realizou em junho (três vitórias e duas derrotas), tendo o ponta de lança sido sempre titular. Atrás dele ficaram Corona, do Porto, e Toni Martínez, do Famalicão.

Por fim, Jovane Cabral recebeu o mais importante prémio, ou seja, o de melhor jogador de junho da Liga Nos. O cabo-verdiano foi titular nas quatro partidas do mês passado do Sporting e apontou quatro golos e uma assistência no decorrer das mesmas, sendo preponderante nos dez pontos conquistados pelos leões nestes 30 dias. Esta decisão foi a mais consensual de todos os prémios do mês, já que o jovem arrecadou 29,07% dos votos, batendo a concorrência de Lucas Fernandes e Douglas Tanque.

 

Fonte da Imagem: Twitter Sporting CP

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.