Com Jorge Jesus mais difícil, imprensa espanhola aponta Marcelo Gallardo ao Benfica

A busca do Benfica por um novo treinador principal para a próxima época continua, sendo Jorge Jesus, segundo o relatado, o alvo principal para o lugar. Contudo, o regresso do técnico português aparenta estar mais difícil e em Espanha já apontam outro nome ao lugar.

Segundo o portal espanhol TodoFichajes, os encarnados estarão interessados na contratação do técnico argentino do River Plate, Marcelo Gallardo, que termina contrato em junho de 2021.

A mesma fonte avança mesmo que as águias já terão iniciado as negociações com o técnico de 44 anos, que estará muito interessado nesta mudança, por considerar ser uma oportunidade única de treinar no continente europeu.

Esta notícia surge depois de nos últimos dias terem sido noticiados vários avanços e recuos relativamente à possibilidade de Jorge Jesus voltar a treinar o Benfica. O Flamengo, onde o treinador luso está atualmente, recusa abrir mão do seu timoneiro, que há cerca de um mês renovou o seu contrato até junho do próximo ano.

O próprio presidente do clube, Rodolfo Landim, deixou bem claro esta quinta-feira, após a derrota do Mengão na final do campeonato Carioca frente ao Fluminense – perderam nas grandes penalidades após um empate a uma bola – que o técnico iria continuar no comando do clube brasileiro.

“Isso aí você tem de perguntar a ele, mas ele fica”, garantiu o dirigente do Flamengo aos jornalistas. Esta mesma posição já havia sido tomada pelo vice-presidente do clube, Marcos Braz.

Marcelo Gallardo e Jorge Jesus, curiosamente têm história, uma vez que se defrontaram na última final da mítica Copa dos Libertadores, que viria a pender para o lado do treinador português.

 

Fonte da Imagem: Twitter Gloesportecom

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.