Flamengo vence Fluminense e está com uma mão no Campeonato Carioca

O Flamengo, comandado por Jorge Jesus, venceu este domingo o Fluminense por 2-1, naquele que foi o primeiro jogo da final do campeonato Carioca, estando assim muito próximo de garantir a conquista da competição.

Depois de na passada quinta-feira o Mengão ter perdido a final da Taça do Rio precisamente frente ao Fluminense, a turma comandada pelo técnico português voltou a defrontar o Flu naquela que foi a primeira mão da final do campeonato Carioca.

O Flamengo foi quem entrou melhor na partida e logo ao minuto 28 abriu o marcador, por intermédio do avançado Pedro, na sequência de uma bola parada, onde o esférico chegou mesmo a desviar num defesa antes de entrar na baliza de Muriel – antigo guarda-redes do Belenenses SAD e irmão de Alisson Becker, do Liverpool.

Já na segunda parte as equipas brasileiras continuaram bastante ofensivas e à passagem do minuto 60 Evanilson empatou mesmo para os da casa. A partida não ficaria por aqui e 13 minutos depois foi a vez de Michael, que tinha entrado após o golo adversário, repor a liderança na partida do Flamengo, num grande contra-ataque comandado por Gabriel Barbosa, que ofereceu completamente o golo ao seu colega.

Até final do jogo, nota ainda para a expulsão de Gabigol por acumulação de amarelos, o que significa que o avançado brasileiro não fará parte das contas de Jorge Jesus para o segundo e derradeiro jogo da final do campeonato Carioca, que está marcado para a madrugada da próxima quinta-feira, no Maracanã.

Caso o Flamengo e Jorge Jesus consigam segurar a vantagem na segunda mão, juntaram o campeonato Carioca à Copa dos Libertadores e ao título de campeão brasileiro, conquistados o ano passado.

 

Fonte da Imagem: Twitter Flamengo

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.