Mourinho consegue reviravolta no dérbi londrino

O Tottenham de José Mourinho bateu o Arsenal nesta passada tarde de domingo, num dérbi londrino com início às 16h30, no estádio dos “spurs”.

A corrida pelos lugares europeus é bem intensa entre estes dois conjuntos e mais alguns, sendo determinante o resultado final deste encontro, especialmente para o Tottenham que vinha perdendo algum terreno até esta jornada.

Os “gunners” de Mikel Arteta tiveram uma boa entrada na partida com um golo ao minuto 16, remate fulminante de fora da área de Lacazette, rapidamente igualado por uma boa finalização de Heung Min-Son, capitalizando um erro defensivo de David Luiz.

No segundo tempo, o Arsenal carregou em busca do golo da vitória, com algumas chances de perigo. Contudo, sem aproveitar nenhuma, o Tottenham conseguiu chegar ao golo da vantagem através de um canto. Alderweireld cabeceou para o fundo das redes após cruzamento de Son.

O Tottenham assim ultrapassou o Arsenal na tabela classificativa, subindo ao oitavo lugar, dois pontos acima dos seus rivais, a três jornadas do fim do campeonato.

 

Fonte da imagem: Twitter @SpursOfficial

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautiful Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.