Alex Telles perto de bater mais um recorde

O lateral esquerdo do Porto já afirmou ser “dragão a tempo inteiro”  e até já tem um recorde no clube, sendo o lateral que mais golos marcou ao serviço dos dragões (23 golos).

Aos 27 anos, o lateral brasileiro pode estar de saída do clube pois vai entrar no último ano de contrato, podendo sair como campeão nacional e como vencedor da Taça de Portugal, mas ainda pode sair com mais um recorde pessoal.

Os defesas mais goleadores da história do clube são Jorge Costa e Zé Carlos (ambos com 25 golos cada) e Alex Telles irá precisar de apenas mais três golos para superar essa marca.

Os próximos encontros do FC Porto são contra Sporting, Moreirense e Sp. Braga, para a liga, é Benfica, para a Taça de Portugal. De todos eles, Alex Telles apenas não marcou ao Sporting, equipa que irá defrontar já na próxima jornada, na quarta-feira, dia 15.

De resto, todas as restantes equipas que o FC Porto terá que defrontar esta época já sofreram golos diante do lateral dos azuís e brancos o que é um presságio para que seja quebrado esse recorde.

Alex Telles está no Porto desde 2016 tendo somado 188 jogos e 23 golos.

 

Fonte Imagem: Twitter oficial FC Porto

João Estanislau

Jornalista no site leonino.pt, sou licenciado em Comunicação Empresarial pelo ISCEM, tenho uma pós-graduação em Gestão e Marketing do Desporto pelo INDEG-ISCTE e encontro-me a frequentar outra em Director Técnico Desportivo para a Universidade Europeia. Sempre ligado ao futebol e à comunicação, pretendo partilhar contigo a minha visão do desporto rei. Fica atento!