Florentino só fica se jogar

Há cinco meses que Florentino Luís não joga pelo seu clube (a última vez foi na derrota com o Shakhtar Donetsk, por 1-2, a contar para primeira mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa).

Após esse jogo, apenas banco e bancada. Algo que não agrada ao médio de 20 anos, que pretende jogar com regularidade e evoluir para demonstrar todo o seu apogeu.

Apesar de ter celebrado uma renovação de contrato há um ano, o promissor jogador dos encarnados esteve para sair em janeiro, com os seus representantes a terem várias reuniões com responsáveis do AC Milan.

Bruno Lage, treinador da equipa principal na altura, pediu para que o internacional sub-21 permanecesse em Portugal, pois a sua dedicação e compromisso valer-lhe-iam uma oportunidade. No entanto, o mesmo não se verificou. Desde o encerramento do mercado de transferências de inverno, o Benfica disputou 16 partidas oficiais e Florentino, para além da referida derrota com o Shakhtar Donetsk, participou apenas em mais um encontro (empate 1-1 com o Famalicão).

Com a saída de Bruno Lage, Nélson Veríssimo (atual treinador da equipa principal) não o convocou para nenhum dos dois jogos que já realizou como técnico da equipa principal, o que deixa pouca margem de manobra para o jovem português.

Contudo, o jogador aguarda pacientemente enquanto não se sabe quem é o treinador para a próxima época e quais são os seus planos em relação ao médio.

Caso não entre nas contas, Florentino Luís pretenderá sair para dar seguimento à sua carreira e conta com vários interessados como alguns clubes alemães, Newcastle e Bétis, para além do AC Milan.

 

Fonte Imagem: Twitter oficial Florentino Luís

João Estanislau

Jornalista no site leonino.pt, sou licenciado em Comunicação Empresarial pelo ISCEM, tenho uma pós-graduação em Gestão e Marketing do Desporto pelo INDEG-ISCTE e encontro-me a frequentar outra em Director Técnico Desportivo para a Universidade Europeia. Sempre ligado ao futebol e à comunicação, pretendo partilhar contigo a minha visão do desporto rei. Fica atento!