Pedro Mendes quer abandonar Alvalade

Jovem avançado português do Sporting está insatisfeito com o seu tempo de jogo e situação contratual.

Desde que assumiu o comando técnico dos leões em março, Rúben Amorim tem vindo a apostar em jovens como Nuno Mendes, Eduardo Quaresma, Jovane Cabral, Gonzalo Plata, Rafael Camacho e Matheus Nunes. Contudo, até agora, Pedro Mendes não tem recebido o mesmo tratamento.

Foi Leonel Pontes quem promoveu a estreia do ponta de lança na equipa principal (na qual apontou um grande golo frente ao PSV) e, de seguida, Silas colocou-o em campo em nove dos 28 encontros nos quais orientou o conjunto de Alvalade.

Já o novo treinador do Sporting utilizou o avançado por uma vez nos oito jogos que leva no banco verde e branco (entrou aos 88 minutos na vitória caseira frente ao Tondela). Assim, ao todo, o jovem soma apenas 200 minutos distribuídos por 11 jogos na temporada, apesar de, em janeiro, ter sido promovido definitivamente ao plantel principal (foi também neste mês que Sporar rumou a Lisboa, retirando ainda mais protagonismo ao jogador).

Segundo avança esta segunda-feira o jornal O Jogo, o atleta de 20 anos encontra-se descontente com esta situação, já que considera que merece mais oportunidades, algo que os seus números pelos sub-23 do Sporting sustentam: leva 15 golos e duas assistências em 21 jogos nesta época.

Outro motivo que leva o camisola 55 a desejar rumar a outras paragens é o facto de, aquando da sua promoção à equipa principal, ter-lhe sido prometida uma renovação de contrato e respetiva melhoria salarial, algo que ainda não se verificou.

A mesma publicação refere ainda que, no passado mercado de inverno, a SAD leonina teve em mãos duas ofertas pelo jogador: os ingleses do Reading tentaram o empréstimo e os espanhóis do Almería queriam uma cedência com opção de compra obrigatória por 10 milhões de euros em caso de subida à La Liga.

 

Fonte da Imagem: Twitter Pedro Mendes

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.