Antunes próximo de ser leão

Vitorino Gabriel Pacheco Antunes, 33 anos e internacional A por Portugal pode vir a ser leão já na próxima época.

O Sporting pretende experiência no seu plantel para ajudar os “meninos” de Rúben Amorim a crescer e o jogador, que jogou 13 vezes pela seleção das quinas, pode acrescentar essa experiência, para além de colmatar um lugar vago numa saída de Acuña. O internacional argentino tem vários interessados e uma proposta acima dos 15 milhões de euros, pode retirá-lo de Alvalade.

Assim, o lateral-esquerdo português, que é atualmente um jogador livre e conhecedor do futebol português, pode ser uma solução barata para os cofres leoninos, para além de poder transmitir a sua experiência ao jovem Nuno Mendes, que ao que tudo indica, será o dono da ala-esquerda do Sporting, na próxima época.

Antunes não está a ter uma época feliz, nesta que foi a sua 3ª época ao serviço do Getafe, com pouca utilização devido a uma lesão grave. Como tal, o português decidiu não renovar o contrato com o clube espanhol que expirou no passado dia 18 de junho.

Antunes vê assim uma oportunidade de chegar pela primeira vez a um “grande” português.

Na sua carreira, estreou-se como sénior pelo Freamunde, duas épocas depois foi para Paços de Ferreira tendo sido posteriormente emprestado ao Roma e Lecce antes de ser comprado em definitivo pela Roma. Contudo, nunca se conseguiu impôr no clube seguindo-se um empréstimo ao Leixões, Livorno e Panionios.

Após estes três empréstimos, volta ao Paços de Ferreira numa transferência a custo 0 e após uma boa época é emprestado com cláusula de compra ao Málaga, que compra o seu passe por 1.25 milhões de euros. Após 3 épocas no clube espanhol, sai para a Ucrânia para atuar pelo Dynamo Kyiv, acabando por ser emprestado ao Getafe e posteriormente assinar pelo mesmo num contrato de 3 anos, até esta época.

 

Fonte Imagem: Twitter oficial Antunes

João Estanislau

Com uma licenciatura em Comunicação Empresarial pelo ISCEM e duas pós-graduações em Gestão e Marketing do Desporto pelo INDEG-ISCTE e Director Técnico Desportivo pela a Universidade Europeia, trabalhei recentemente para o jornal online Leonino.pt. Participo ainda no programa Overlappings e Basculações, no canal de Youtube Vamos Falar de Futebol 10, todas as terças-feiras, a partir das 21h00. Sempre ligado ao futebol e à comunicação, pretendo partilhar contigo a minha visão do desporto rei. Fica atento!