Construção do Estádio Municipal de Espinho arranca em outubro

Depois de vários anos com inúmeros avanços e recuos, a obra do novo Estádio Municipal de Espinho foi finalmente adjudicada pela Câmara Municipal e tem início previsto para outubro deste ano.

Recorde-se que, desde a demolição do Comendador Manuel de Oliveira Violas (antiga casa do clube), o SC Espinho tem utilizado o Estádio do Bolhão, em Fiães, quer para os treinos quer para os jogos, pelo que os adeptos (e os jogadores, bem entendido) certamente verão com bons olhos esta notícia.

Bernardo Gomes de Almeida, presidente dos Tigres, admitiu ao jornal O Jogo que espera poder começar a jogar no novo recinto já na época 2021/22, “antes deste estar completamente concluído”. A ideia é, portanto, que, assim que o estádio “tenha, pelo menos, uma bancada em funcionamento”, possa acolher logo alguns adeptos, bem como os jogos em casa do clube.

Quanto à duração da obra, estima-se que dure cerca de ano e meio (18 meses).

 

Imagem destaque: Sporting Clube de Espinho (Facebook)

Duarte Rosa

"Alfacinha" de gema, sportinguista de coração. Desde o clube à seleção nacional, o amor pela bola está presente desde cedo. A licenciar-se em Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, esta paixão pela escrita e pelo futebol forma uma dupla interessante, que espera vir a agradar aos seus leitores.