Flamengo conquista o Campeonato Carioca e Jorge Jesus leva já seis títulos num ano

O Flamengo, comandado por Jorge Jesus, bateu esta madrugada de quarta-feira o Fluminense por 1-0, naquela que foi a segunda mão da final do campeonato Carioca. Este foi o sexto título do treinador português desde que chegou ao Brasil, há cerca de um ano.

A vantagem já estava do lado do Mengão, depois de terem vencido o Fluminense em sua casa por 2-1, mas os comandados de Jorge Jesus não relaxaram e voltaram a vencer. Desta feita, foi mesmo um golo de Vitinho – lançado ao minuto 87 pelo treinador português – já em período de descontos (90+5) a dar a vitória aos campeões brasileiros e agora campeões cariocas.

Este foi assim o 36º título de campeão Carioca da história do Flamengo. Além disso, foi o sexto título do clube desde a chegada de Jorge Jesus há cerca de um ano, bem como o quarto título em 2020. Desde a sua chegada a terras brasileiras, Jorge Jesus já conquistou a Taça dos Libertadores, o Brasileirão, a Supertaça sul-americana, a Supertaça brasileira, a Taça Guanabara e agora o campeonato Carioca.

Na hora dos festejos, em declarações à TV do clube brasileiro, Jorge Jesus não escondeu o seu contentamento. “Parabéns ao Flamengo e também ao nosso rival, que foi muito competente e obrigou-nos a jogar nos limites. É verdade que faltou alguma criatividade da primeira linha ofensiva, mas é mérito do Fluminense. O nosso objetivo era vencer este troféu, o último que faltava, principalmente a mim, que nunca ganhei um estadual“, apontou.

As decisões aqui no Maracanã têm sido frequentes, vencemos a maioria. São seis títulos em praticamente um ano e poucos dias. É incrível, mas sentimos muito a falta dos nossos torcedores. Equipas como o Flamengo, que têm muitos adeptos, são as que sofrem mais. O Flamengo não é a mesma equipa quando não temos 70 mil nas bancadas.  A equipa tem que melhorar, ainda não atingiu o nível do ano passado. Os nossos quatro jogadores de ataque não estão ao nível do ano passado, nem um pouco mais ou menos. Cada vez é mais difícil sofrermos golos, defendemos melhor e somos organizados“, concluiu o técnico.

Ida para o Benfica

Outro dos temas quentes dos últimos tempos, o possível regresso do técnico português ao Benfica, não fugiu na altura dos festejos. Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, foi questionado sobre este tema na hora dos festejos deste título de campeão estadual e foi bastante assertivo.

Na segunda-feira ele estará a treinar a equipa. É isso que está marcado. Todos estão dispensados hoje (quarta-feira) e treinarão na segunda-feira. Estamos a contar com ele lá na segunda-feira, foi o que eu falei agora com ele no balneário. Todos têm direito, ganharam um título. Vamos dar uns dias de folga“, referiu Landim.

No entanto, o presidente do clube brasileiro ressalvou que, relativamente a uma reunião com Jorge Jesus, apenas se falou do regresso aos treinos. “Foi falado dar a folga e apresentar-se novamente. De vez em quando falo com ele. Ele trabalha no Flamengo e eu sou presidente do clube. Ele não passou nada (sobre proposta de outro clube), claro que não.”

 

Fonte da Imagem: Twitter Flamengo

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.