16 anos depois, o histórico Leeds United está de regresso à Premier League

O Leeds United, treinado por Marcelo Bielsa e onde joga o português Hélder Costa, garantiu esta sexta-feira, no sofá, que irá matematicamente regressar à Premier League, 16 anos após ter sido relegado ao segundo escalão do futebol inglês.

Este histórico clube inglês tinha vencido esta quinta-feira o Barnsley, último classificado do Championship, colocando assim a pressão do lado do West Brom. Esta sexta-feira, a equipa de Matheus Pereira perdeu por 2-1 em casa do Huddersfield, o que garantiu, matematicamente, a subida de divisão do Leeds

Depois de na época passada terem perdido a oportunidade de regressar ao principal escalão do futebol inglês, por terem sido eliminados nos playoffs de acesso à Premier League pelo Derby County, na altura treinado por Frank Lampard, os whites acabam assim com um longo período longe da elite.

O Leeds é assim a primeira equipa do Championship a garantir a subida à Premier League, numa altura onde, a faltar apenas uma jornada, são ainda várias as indecisões. Para começar, tanto o West Brom como o Brentford, como o Fulham podem ainda garantir o segundo lugar da classificação, que dará o acesso direto à Premier League.

 

Fonte da Imagem: Twitter Leeds United

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.