Andre Schurrle anuncia retirada aos 29 anos

Andre Schurrle anunciou a retirada do futebol profissional, com apenas 29 anos. O avançado alemão rescindiu contrato por mútuo acordo com o Borussia Dortmund, nesta quinta-feira.

Numa publicação na sua conta de Instagram oficial, Schurrle agradeceu o carinho dos adeptos durante a carreira. O alemão diz que está “pronto e aberto a todas as belas oportunidades” que lhe chegarão depois da retirada.

O avançado tinha perdido espaço no Borussia Dortmund e foi emprestado ao Spartak Moscovo na presente temporada. Na anterior, também havia sido cedido ao Fulham. Depois de 31 jogos em quatro anos de ligação ao Borussia, Schurrle optou pela rescisão.

Andre passou por alguns dos mais bem sucedidos clubes alemães, como Mainz, Bayer Leverkusen, Wolfsburgo ou Borussia Dortmund. Entre 2013 e 2015, atuou igualmente pelo Chelsea. O ponto mais alto da carreira foi ter efetuado o cruzamento para o golo de Mario Gotze, na final do Mundial 2014.

Foto: Instagram Andre Schurrle.

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.