Flamengo comunica saída de Jorge Jesus

O Flamengo anunciou oficialmente a saída de Jorge Jesus do comando técnico através do site do clube e das redes sociais.

No comunicado pode ler-se: “Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está se desligando do clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal”.

O clube liderado por Rodolfo Landim destacou os seis títulos ganhos por Jorge Jesus. “Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu nosso time de futebol profissional, o Flamengo teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira (15), o Campeonato Carioca (2020)”, dizem em comunicado.

O acordo de Jorge Jesus com o Benfica é eminente, com a comunicação social avançar um contrato de três épocas, auferindo três milhões de euros limpos por temporada. Curiosamente, este é um salário inferior àquele que Jorge Jesus recebia no Flamengo e no Sporting. O clube brasileiro terá direito a um milhão de euros de indemnização nesta transferência.

(em atualização)

Foto: Site Flamengo

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.