Imprensa espanhola garante que Sporting está muito próximo de contratar Adán a custo zero

O Sporting estará muito próximo de garantir a contratação do experiente guardião espanhol de 33 anos do Atlético Madrid Antonio Adán, a custo zero. Quem o garante é a imprensa espanhola.

Segundo avança esta sexta-feira o portal espanhol TodoFichajes, o clube de Alvalade encontra-se em negociações “muito avançadas” para a chegada do guarda-redes espanhol, que se encontra em final de contrato com os colchoneros, a Lisboa.

A mesma fonte avança ainda que Adán não pretende passar mais uma temporada na sombra do internacional esloveno e titular indiscutível na baliza do Atlético Jan Oblak e que por isso mesmo não terá aceitado renovar o seu contrato com o clube espanhol e verá uma mudança para o Sporting com bons olhos.

Ainda de acordo com o portal TodoFichajes, apenas faltarão alinhar alguns pormenores entre as duas partes, pelo que o acordo deverá mesmo ser oficializado nos “próximos dias”.

O desejo dos leões reforçarem a sua baliza é já conhecido há algum tempo. Com Renan Ribeiro apontado frequentemente à saída e com a incerteza quanto ao futuro de Luís Maximiano, face ao interesse de alguns tubarões europeus, a turma verde e branca tem vindo à procura de uma opção viável para a sua baliza e poderá mesmo tê-la encontrado em Antonio Adán.

 

Fonte da Imagem: Twitter oficial Antonio Adán

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.