Luís Norton de Matos assume coordenação da formação do Lille

Luís Norton de Matos foi anunciado, esta sexta-feira, como novo coordenador de formação do Lille, emblema francês com forte representação portuguesa. Norton de Matos irá assumir o comando da equipa B dos “Dogues”.

É reforçado assim o contingente luso no clube dos futebolistas Renato Sanches, José Fonte, Tiago Djaló e Xeka. Depois de Luís Campos ter-se tornado Diretor de Futebol, em 2017, muitos portugueses integraram também a equipa técnica dos seniores, para além de Admar Lopes, Coordenador de Scouting do clube. O experiente Norton de Matos, que esteve uma época inativo, irá substituir Nicolás Anelka na Coordenação da Formação do Lille.

O treinador de 66 anos já teve experiências em países tão variados como a Guiné-Bissau, Senegal, Índia ou Bélgica e terá agora oportunidade de trabalhar num emblema que disputou a Liga dos Campeões na presente época. Vai acompanhado do jovem treinador Francisco Fardilha, de 34 anos, licenciado em Estudos Desportivos na Universidade de Stirling, na Escócia.

Foto: India Times

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.