OFICIAL: Jorge Jesus é o novo treinador do Benfica

O Benfica anunciou esta sexta-feira à noite que chegou a acordo com Jorge Jesus para que este assumisse o comando técnico da equipa principal encarnada.

Embora ainda não sejam conhecidos pormenores do contrato do técnico português com as águias, a informação foi dada esta noite pelo Benfica à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que entrou em contacto com o CR Flamengo, dando conta da sua intenção de contratar o treinador Jorge Jesus, tendo encetado negociações para o efeito“, começa por ler-se no comunicado das águias à CMVM.

Mais se informa que a Benfica SAD apresentou uma proposta de contrato de trabalho desportivo ao treinador Jorge Jesus, tendo a oferta sido aceite pelo mesmo, conclui o comunicado.

A imprensa nacional fala, no entanto, que o técnico português irá receber um  salário de oito milhões de euros por ano (quatro milhões limpos), ao longo das próximas três temporadas.

Nas redes sociais, o clube da Luz já deu mesmo as boas-vindas a Jorge Jesus. Trata-se assim de um regresso de JJ ao comando técnico encarnado, onde esteve entre 2009 e 2015 e onde conquistou três títulos de campeão nacional, uma Taça de Portugal, duas Supertaças Cândido Oliveira e uma Taça de Portugal.

O treinador de 65 anos irá assim substituir Bruno Lage enquanto treinador da equipa principal do Benfica, que rescindiu com o clube da Luz após a derrota na Madeira, frente ao Marítimo, por 2-0.

Esta oficialização surge depois de o Flamengo, anterior clube do técnico português, ter anunciado ao início da noite desta sexta-feira que havia chegado a acordo com Jorge Jesus para a rescisão do vínculo que os ligava.

No Brasil, Jorge Jesus foi idolatrado durante o ano e um mês em que lá estive, tendo vencido seis títulos ao comando do Mengão – Taça dos Libertadores, Brasileirão, campeonato Carioca, a Supertaça sul-americana, a Supertaça brasileira e a Taça Guanabara. Contudo, as notícias que este iria voltar para o Benfica terão deixado a massa adepta flamenguista revoltada e houve mesmo uma ‘invasão’ às redes sociais do FC Porto, onde os adeptos do clube brasileiro disseram que, a partir de agora, os dragões teriam mais 42 milhões de adeptos. Chegou mesmo a ser criado, no Twitter, o hastag #FlaPorto, para mostrar a alegada nova união entre os dois clubes.

Nas redes sociais não se tardou a surgirem várias reações ao regresso oficial do técnico à Luz e até antigos jogadores tiveram a sua palavra. Exemplo disso foi o extremo argentino Eduardo ‘Toto’ Salvio, que conviveu com o técnico na sua primeira passagem pelo Benfica e que nas suas redes sociais oficiais escreveu “Bem-vindo JJ”.

Por outro lado, o Movimento Servir o Benfica, que irá concorrer ao ato eleitoral do próximo mês de outubro, apesar de ter aplaudido este novo ‘reforço’ encarnado, deixou uma bicada a Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, face à sua escolha. “Fica bem claro que o rumo defendido pela direcção liderada por Luís Filipe Vieira é uma enorme falácia que mais não é do que navegação à vista“, pode ler-se no seu comunicado.

 

Fonte da Imagem: SLBenfica

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.