GD Estoril Praia continua a marcar golos no campeonato da solidariedade

A bola ainda não rola no seio competitivo do Grupo Desportivo Estoril Praia, mas os “canarinhos” vão marcando golos no campeonato da solidariedade. Numa parceria com os Bombeiros Voluntários de Cascais e o Grupo Sousa, o “tridente” solidário uniu esforços e ofereceu duas ambulâncias e uma viatura de comando, à Cidade de Bolama, na Guiné Bissau.

A iniciativa foi apresentada no Centro de Treino e Formação Desportiva do Estoril Praia e contou com a colaboração dos três pilares fulcrais que tornaram possível a acção solidária, O presidente do GD Estoril Praia, Alexandre Faria; Victor Neves em representação dos Bombeiros Voluntários de Cascais e Pedro Amaral Frazão, administrador do Grupo Sousa.

O responsável máximo do emblema estorilista evocou a proximidade do clube á Cidade de Bolama e salientou: “É muito importante para esta região, com quem o nosso clube tem uma relação muito próxima”.

De referir que as viaturas foram doadas pelos Bombeiros Voluntários de Cascais e o seu presidente, Rui Rama da Silva, realçou: “A responsabilidade solidária muito significativa do GD Estoril Praia, tanto em Portugal como noutros países”

Para completar a missão , o Grupo Sousa associou-se à iniciativa e assegura o transporte das viaturas. Pedro Amaral Frazão, administrador do Grupo Sousa, demonstrou: “Total entrega nesta missão de ajuda à Guiné Bissau, país onde a empresa costuma operar com vários navios”

De recordar que esta iniciativa do Grupo Desportivo Estoril Praia, vai ao encontro do protocolo de compromisso estabelecido com a ONU, pelos objetivos de desenvolvimento sustentável.

Segundo o clube dá a conhecer, as três viaturas iniciam viagem no dia 28 de julho.

 

 

 

Fonte da imagem: Site do GD Estoril Praia (foto retirada por Jorge Amaral)

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....