Interesse de tubarões europeus em Joelson Fernandes coloca renovação de contrato em suspenso

Joelson Fernandes é visto como uma das maiores pérolas da formação do Sporting dos últimos anos e por isso mesmo os leões estão a tentar renovar o seu contrato, por forma a aumentar a sua cláusula de rescisão e protegê-lo do interesse dos tubarões europeus. Contudo, esse processo adivinha-se cada vez mais difícil.

Segundo avança este sábado o diário desportivo A Bola, vários grandes clubes europeus já terão demonstrado interesse em adquirir o jovem extremo leonino, como é o caso do Arsenal, do Barcelona e até da Juventus.

No caso do emblema britânico, de acordo com a mesma fonte, este estará mesmo disposto em ativar a atual cláusula de rescisão vigente no contrato de Joelson, que está fixada nos 45 milhões de euros.

Este assédio internacional estará mesmo a atrasar o processo de renovação de contrato do jogador, que há já várias semanas tem sofrido avanços e recuos. No entanto, a direção comandada por Frederico Varandas não tenciona baixar os braços e o seu objetivo passa por renovar o contrato de Joelson de 2022 para 2025, aumentar o seu salário e ainda aumentar a sua cláusula de rescisão dos atuais 45 milhões de euros para 80 milhões de euros.

Joelson Fernandes, de 17 anos, fez a maioria da época ao serviço da equipa sub-23 do Sporting, onde totalizou 28 jogos e cinco golos marcados. Contudo, as suas boas exibições, e o fim do campeonato sub-23 face à pandemia de covid-19, valeram-lhe a chamada de Rúben Amorim à equipa principal leonina, onde já fez entretanto um total de 37 minutos, divididos entre três jogos, incluindo uma participação no Clássico frente ao FC Porto.

 

Fonte da Imagem: Twitter Sporting Clube de Portugal

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.