Cavani é sonho (muito difícil) do Benfica para este verão

A chegada de Jorge Jesus ao comando técnico do Benfica agitou bastante o clube, que continua agora a preparação para a próxima época, nomeadamente através do reforço da equipa.

Têm sido vários os nomes apontados às águias nos últimos tempos, como é o caso de Gerson, Arão e Bruno Henrique – todos eles antigos jogadores de Jorge Jesus no Flamengo – ou até mesmo de Garay e Gaitán. Contuçdo, o último nome a surgir na agenda das águias é, sem dúvida, o mais sonante: Edinson Cavani.

O experiente avançado uruguaio de 33 anos é, neste momento, um jogador livre, depois de ter terminado a sua ligação contratual com o PSG no final do passado mês de junho e, segundo avança este domingo o diário desportivo nacional Record, interessa ao Benfica.

No entanto, Cavani trata-se de um sonho bastante difícil de concretizar para as águias. Primeiramente porque, face à sua qualidade e ao facto de ser jogador livre, interessados em garantir os seus préstimos este verão não faltam.

Depois, há que ter em conta que o internacional pelo Uruguai é um sonho bastante caro, uma vez que este pretenderá receber um ordenado na ordem dos 12 milhões de euros por época, próximo dos valores que auferia em Paris. Algo que seria muito difícil de se concretizar ao nível do futebol português.

Apesar destas barreiras que são colocadas já de antemão ao desejo das águias de contratar o avançado, Luís Filipe Vieira estará, de acordo com a mesma publicação, disposto a fazer um esforço financeiro até certo ponto para garantir que o plantel do Benfica e de Jorge Jesus para 2020/21 tenha mais qualidade e tentará baixar as exigências de Cavani.

 

Fonte da Imagem: Twitter oficial Edinson Cavani

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.