Convocatória Benfica: uma ausência de última hora e juventude chamada a jogo contra o CD Aves

O Benfica anunciou esta segunda-feira a lista de convocados para a partida frente ao Desportivo das Aves e o destaque vai para a ausência de última hora de Cervi bem como a inclusão de muita juventude.

O extremo argentino sofreu um traumatismo no pé esquerdo e é baixa de última hora para Nelson Veríssimo, juntando-se no boletim clínico  encarnado a Adel Taarabt (entorse no tornozelo direito) e Álex Grimaldo (lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo).

Por outro lado, o treinador interino das águias chamou para aquela que será a sua antepenúltima convocatória – tem ainda o último jogo do campeonato frente ao Sporting e a final da Taça de Portugal frente ao FC Porto – Paulo Bernardo e Gonçalo Ramos, que poderão ter os seus primeiros minutos pela equipa principal das águias.

Espera-se também, visto que nenhuma das equipas tem nada a ganhar com este jogo, que haja rotação, pelo menos do lado das águias, podendo também jogadores como Zlobin ou Svilar ver os seus primeiros minutos do ano no campeonato.

O encontro entre o Benfica e o CD Aves, a contar para a jornada 33 da liga NOS, está marcado para as 21h15 desta terça-feira e será arbitrado por António Nobre.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Ivan Zlobin, Odysseas e Svilar;

Defesas: Nuno Tavares, Tomás Tavares, André Almeida, Ferro, Rúben Dias e Jardel;

Médios: Chiquinho, Florentino, Paulo Bernardo, Pizzi, Zivkovic, Gabriel, Samaris e Rafa;

Avançados: Dyego Sousa, Vinícius, Gonçalo Ramos, Seferovic e Jota

 

Fonte da imagem: Twitter Sport Lisboa e Benfica

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.