Oficial: France Football anuncia que a Bola de Ouro 2020 não será entregue

A France Football, prestigiada revista francesa responsável pela atribuição da Bola de Ouro, anunciou esta segunda-feira que não irá entregar o prémio relativo ao ano de 2020, por não existirem condições, devido à pandemia, para que tal aconteça. Esta será a primeira vez, desde 1956, que o prémio não será entregue.

Pela primeira vez desde 1956, a Bola de Ouro irá fazer uma pausa. Não haverá eleição em 2020, uma vez que não foram encontradas as condições desejadas após uma análise cuidada. Acreditamos que um ano tão invulgar como este não deve ser tratado como um ano normal“, adianta Pascal Ferré, chefe de redação da France Football, em declarações reproduzidas no comunicado emitido pela revista.

Apesar disso, Pascal Ferré deixou a promessa de que “a Bola de Ouro irá voltar a juntar a grande família do futebol e o entusiasmo em 2021, para revivermos a felicidade que estas cerimónias deram ao futebol nestes últimos anos“.

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo terão assim que adiar o mais recente capítulo da sua história de luta pelo mais prestigiado prémio individual do futebol para o próximo ano, numa altura em que se falava que a concorrência estava a aumentar, com nomes como Robert Lewandowski, Sergio Ramos, Benzema e Virgil Van Dijk a serem também eles apontados à premiação.

 

Fonte da Imagem: Twitter Football Tweet

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.