Representante de Cavani não descarta mudança para o Benfica, mas avisa sobre pretendentes

Gastón Fernández, representante de Edinson Cavani, concebeu uma entrevista ao diário desportivo nacional Record onde não descartou a possibilidade do avançado uruguaio mudar-se para o Benfica este verão. Contudo, avisou que ainda não há proposta oficial das águias e que há concorrência de peso.

O Benfica é uma possibilidade ainda que não exista neste momento nada de oficial, não tenho informações nesse sentido. Não sei até que ponto seria viável. O objetivo dele é manter-se na Europa porque quer estar no próximo Campeonato do Mundo, em 2022“, atirou o representante do avançado de 33 anos.

Gastón Fernández deixou ainda claro ao diário desportivo que o Benfica não está, de todo, sozinho na corrida para garantir os préstimos do seu cliente, que é neste momento um jogador livre, podendo assinar a ‘custo zero’ – fora comissões e prémios de assinatura – por quem quiser e consiga abarcar com as suas exigências contratuais. Segundo o agente, por esta altura é a AS Roma, treinada por Paulo Fonseca, quem se encontra melhor posicionada para conseguir o internacional uruguaio.

Estas declarações surgem depois de no domingo o avançado uruguaio ter sido associado como um sonho de Jorge Jesus e de Luís Filipe Vieira para reforçar o Benfica para a próxima época. Cavani é neste momento um jogador livre, depois de ter terminado contrato com os franceses do PSG no final do passado mês de junho.

 

Fonte da Imagem: Twitter oficial Edinson Cavani

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.