A polémica continua e Nakajima não teve direito a medalha de campeão
A passada noite de segunda-feira foi marcada pela goleada do FC Porto por 6-1 ao Moreirense, mas também pela entre do troféu de campeão nacional aos dragões. Contudo, nem todos os jogadores do plantel azul e branco puderam festejar.
Depois de nas últimas semanas ter estado no centro das atenções por se ter recusado a treinar com a restante equipa, Nakajima parece ter sido completamente afastado do plantel portista.
O extremo japonês já não tinha sido convidado para assistir ao encontro frente ao Sporting da jornada passada, quando apenas um empate bastava para o FC Porto ser campeão, e voltou a não ser visto no Dragão para a partida de consagração do título nacional frente ao Moreirense.
Aliás, o seu nome não constava mesmo nos cubos erguidos numa parte destacada do relvado a identificar os vencedores da Liga 2019/2020.
Este afastamento total terá sido assim um castigo por parte de Sérgio Conceição e da SAD portista pelo extremo se ter recusado a integrar a maioria dos treinos da equipa realizados após a Direção-Geral da Saúde ter autorizado a retoma dos clubes e do Campeonato.
No final da partida, quando questionado pela ausência de Nakajima nos festejos do título das últimas duas partidas, o treinador do FC Porto Sérgio Conceição remeteu explicações para a SAD do clube.
Fonte da Imagem: Twitter FC Porto