Ivo Vieira despede-se: “A todos os vimaranenses, um obrigado”

Na antevisão ao último jogo da temporada, frente ao Santa Clara, Ivo Vieira confirmou a saída e agradeceu à direção e aos adeptos vitorianos a estadia de um ano.

“Foi uma satisfação enorme ter feito uma época tão longa ao serviço do Vitória. Sinto que cresci muito e que sou melhor homem. Deixo um agradecimento muito grande aos vitorianos, porque senti que uma grande percentagem da cidade [me apoiou]. Ainda hoje sou solicitado para partilhar e conviver com as pessoas. A todos os vimaranenses, deixo um obrigado. Temos de separar os resultados das pessoas. Sempre fui bem tratado e bem recebido”, disse Ivo Vieira.

O facto de o Vitória SC ter acabado em sétimo lugar na Liga foi determinante para esta saída. Ivo Vieira encara este facto como “natural”. No último jogo da época, pretende uma saída digna:

“Se olharmos para a questão da saúde, pode ser muito vantajoso comermos sem sal. Sou apologista disso. Agora, quando se leva isso para o jogo, era muito mais motivante e gratificante lutar por um objetivo. Não é o caso, mas temos de dignificar a instituição que representamos.”

Foto: Site oficial Vitoria SC

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.